fbpx
Skip to main content

Kuan Yin, a Deusa da Compaixão, Misericórdia e Perdão

Kuan Yin, Deusa da compaixão, da misericórdia e do perdão

Kuan Yin é a Deusa da compaixão, misericórdia e perdão e está presente em várias culturas e religiões orientais, onde é chamada Salvadora Compassiva do Leste. Kwan Shih Yin, Guan Yin, Kannon, também são alguns dos nomes desta amada Mestra de Luz. Assim como Gwan-eum e Tara.

Kuan Shih Yin Tzu Tsai significa “a Soberana que se preocupa com os sons (ou gritos) do mundo”. Em outras palavras: Aquela que ouve os lamentos do mundo.

Kuan Yin é a personificação do aspecto Yin (feminino) da Criação; a Mãe Divina que ama incondicionalmente seus filhos, apesar de toda e qualquer falha, sem julgamentos e discriminações.

Ela reside em uma ilha paradisíaca de P’u T’o Shan, local onde ouve todas as preces.

NAMO KUAN SHIH YIN PUSA
“Eu me refugio na Luz de Kuan Yin”.

Bodhisattva da Compaixão

No Budismo, Kuan Yin é um Bodhisattva (bodhi=iluminado, sattva= ser senciente). Bodhisattvas são budas. Isto é, um ser humano que alcançou o estado de perfeição, libertando-se da roda da reencarnação (Samsara), mas que permanece no plano espiritual do planeta enquanto existir sofrimento. 

Em suas encarnações, Kuan Yin desenvolveu os atributos da compaixão, da misericórdia e do perdão e, com seu amor incondicional, os distribui por todos nós humanos. Ela nos ampara e nos protege, estimulando toda a humanidade a equilibrar os elementos feminino e masculino dentro de cada Ser.

Além disso, esta amada Mestra Ascensa personifica também a energia de “maha karuna”, que significa “grande misericórdia”. Portanto, as preces dirigidas a ela são prontamente atendidas, e pelo mundo são muitos os milagres alcançados pelos devotos deste Bodhisattva.

É considerada protetora das mães e principalmente das grávidas e crianças, ajuda as mães e bebês que estão para nascer.

Grande Fraternidade Branca

Na Grande Fraternidade Branca, Kuan Yin é uma Mestra Ascensionada e foi Chohan do Sétimo Raio, o Raio Violeta, até 1786, quando passou a direção ao Mestre Saint Germain. Ela faz parte do Conselho Cármico, enquanto sustenta a Chama da Transmutação Cósmica neste momento planetário, firmando-se como um Ser Iluminado e intercessor da Era de Aquário.

O mantra de Kuan Yin

É suficiente pronunciar seu nome para ter a graça e a misericórdia de seus poderes.

Novenas e orações são recitadas diariamente por seus devotos e seu principal mantra é OM MANI PADME HUM – que significa “Salve a Joia do Lótus”.

Em síntese, Kuan Yin nos presenteia incessantemente com o Seu perdão, transmutando o karma de toda a Humanidade. Portanto, é a ela que devemos recorrer quando desejamos pedir por liberação cármica!

Estudiosos afirmam que Kuan Yin é oriunda de Vênus, chegando à Terra com a comitiva de Sanat Kumara há 16 milhões de anos, quando este tomava posse com Senhor do Mundo, na regência da Terra.

Magnified Healing, um presente de Kuan Yin

Através da graça e da misericórdia do Altíssimo Deus do Universo, Magnified Healing® foi ancorado no Planeta Terra com a ajuda de Kuan Yin. Foi ela que interveio para que a Humanidade tivesse acesso à essa forte e amora técnica de cura, canalizada para que todos os seres humanos alcancem a Ascensão Espiritual.

Reiki

No nível 3 do Reiki, encontramos a Bodhisattva Kuan Yin, quando estuda-se o Dai-Ko-Myo. Diane Stein escreve em seu livro Reiki Essencial:

“O Dai-Ko-Myo é transmitido de coração a coração no Reiki, e é no coração que Tara ou Kuan Yin residem. […] O curador está no caminho de Bodhisattva, tenha ou não escolhido o Caminho da Iluminação budista”.

Os símbolos de Kuan Yin

Muitos são os símbolos usados por Kuan Yin que podem ser visualizados ou em estado meditativo ou durante a entoação de mantras. Eis alguns deles:

1. Ramo de salgueiro: Kuan Yin esparge o néctar da compaixão, alegria e sabedoria sobre todas as pessoas;

2. Flor de lótus: flor muito especial pois é o padrão eletrônico de Kuan Yin, além de ser o símbolo da pureza de Deus;

3. Um jarro: este jarro contém o néctar da compaixão e da cura;

4. Criança no colo: simboliza a maternidade.

“Embora os seres oprimidos por aflições cármicas
Suportem inumeráveis sofrimentos
A milagrosa percepção de Kwan Yin
Capacita-a a expiá-los, todos”.
Sutra do Lótus


Deixe um comentário