fbpx
Skip to main content

Chama Trina: A Chama de Cristo no nosso coração

Existe em cada coração humano o que se conhece como Chama Trina ou Chama Crística

A Chama Trina é a centelha da vida dentro da câmara secreta do coração de cada ser humano. Todos nós a temos. Ela tem três cores (plumas) e representa três qualidades divinas do Espírito: o Poder da Chama Azul; a Sabedoria da Chama Amarela/Dourada; e o Amor da Chama Rosa.

Também é a expressão das energias da divina Trindade: o Pai (Azul), o Filho (Amarelo) e o Espírito Santo (Rosa). Em terminologia hindu, representam: Brahma, Vishnu e Shiva.

A Chama Trina é o receptáculo da Presença Eu Sou, o Santo Cristo Pessoal age diretamente sobre ela.

O núcleo de fogo a partir do qual emerge a Chama Trina corresponde ao aspecto de Deus-Mãe e é representado pela cor branca.

A Chama Trina pode expandir de tamanho conforme essas qualidades são ativadas e expandidas ao longo da vida. Não se trata de um ser melhor do que outro. Trata-se apenas de uma questão de “cultivo”, como o fogo da fogueira.

Ao encontrar nossa Chama Trina nos planos internos, é possível seguir os passos de Lord Gautama, o Buda. Basta ficar em silêncio e meditar.

Durante este serviço espiritual somos amparados e supervisionados pelas Hierarquias de Luz formada por Anjos, Arcanjos e Mestres Ascencionados, elevando nossa frequência vibracional e expandindo nossa consciência para dimensões mais elevadas.

Depende de cada um de nós tornar esta Chama Divina brilhante e luminosa! E para constituirmos este Foco de Luz é imprescindível ter Harmonia, Sabedoria e Amor a toda vida.  

O Amor, como lei fundamental da vida, é o aprendizado mais importante em toda existência. Sobretudo o Amor Próprio, pois só consegue amar ao próximo aquele que tem amor a si mesmo. Isso requer uma harmoniosa conduta de vida, a busca pela paz e harmonia interna, paz a sua volta e uma profunda compreensão de que somente alcançará o Bem Maior se desejá-lo também aos seus semelhantes.

As cores da Chama Trina, Azul, Amarelo/Dourado e Rosa, correspondem às cores dos três primeiros Raios Cósmicos da Grande Fraternidade Branca . Quando integramos as energias dos três primeiros Raios, nos libertamos pela Fé, pela Sabedoria e pelo Amor Divinos.

Origem da Chama Trina

Há aproximadamente 18 milhões de anos a.C., correspondente ao período da raça Lemuriana, ou terceira raça raiz, quando o nosso planeta estava imerso em trevas, três seres mantinham a Chama Trina acesa. Havia apenas a Chama Trina pessoal destes iluminados seres e a do próprio planeta.

Eram estes os seres:

Buda Gautama – é o cargo de maior iluminação planetária que é onisciente, bastando mentalizá-lo para se conectar com Ele;

Cristo Maytreia – que foi a entidade que se uniu a Jesus para a introdução da Era de Peixes;

Sanat Kumara – que se ofereceu para sustentar o Planeta Terra com sua própria Luz e instalou a Chama Trina no coração dos homens.

Em algum momento desses 18 milhões de anos a.C., houve então uma reunião da Confederação Intergaláctica para decidir se retiravam estes três seres e eliminavam ou não o planeta.

Sanat Kumara, regente de Vênus, conversou com seu complemento divino, Lady Vênus, e resolveu assumir esta árdua tarefa de salvar o planeta. Assim daria nova chance de aprendizado e crescimento aos seres desencarnados da Terra que precisavam retornar para sua própria evolução.

A Confederação consentiu e foi feita a preparação da descida deste ser à Terra junto a 135 Kumaras que com ele viajariam para fundar Shamballa, o que foi feito no deserto de Gobi, na Ásia, a atual Mongólia.

Dizem que levaram 900 anos para construir Shamballa, devido às várias investidas contrarias das trevas.

Os 135 Kumaras tiveram que nascer na Terra, filhos de mães carnais. Foram 900 anos em que os 135 Kumaras nasciam e morriam, geralmente eliminados pelas trevas.

Shamballa

Shamballa foi construída para ser a sede do Governo Interno Oculto. Atualmente ela não está mais no plano físico e se encontra no plano etérico na Cordilheira dos Andes, no Peru.

O cetro e a coroa de Sanat Kumara foram entregues ao grande Buda Gautama, que continua a sustentar a coluna, a Kundalini de toda a humanidade. Atualmente, toda a humanidade foi convocada em níveis internos para atuar com sua Divina Presença interna EU SOU.

Sanat Kumara foi o Senhor do Mundo até 1956, quando então, passou o cargo ao Buda Gautama, que foi o primeiro ser depois de Jesus e Krishna a conseguir a elevação espiritual.

Expansão com Magnified Healing®

A energia de cura de Magnified Healing® expande sua Chama Trina e, consequentemente, âncora e desenvolve perfeitamente as qualidades divinas do Amor, Sabedoria e Poder.

Magnified Healing® conecta você à sua Presença EU SOU, deixando você sentindo-se completo e em paz, num verdadeiro estado de graça.

Experimente uma sessão presencial ou à distância (online) para sentir esta transformação. Saiba mais aqui.

Nos meus atendimentos à distância (online) eu guio meditações para que cada pessoa se encontre com a sua Chama Trina – e as experiências são incríveis.

O CRISTO INTERNO E A CHAMA TRINA

Extraído do livro: Eu Sou Eternamente Livre
Ed. Divina Presença

O Cristo Interno é um Centro de Energia que serve como ponte entre a natureza humana e a natureza Divina. É a semente perfeita da Natureza Divina em cada ser humano e que também contém os três aspectos da Divindade (Vontade, Amor-Sabedoria e Inteligência Ativa). Existe em cada coração humano o que se conhece como Chama Trina ou Chama Crística; são centelhas (ou plumas) de fogos que pulsam no interior de cada ser, ativando em cada um a sua Natureza Divina, ou seja, o Poder e Vontade Divinos (representado pela cor azul), o Amor-Sabedoria e a Iluminação Divinos (representado pela cor amarelo-dourado) e a Inteligência Ativa ou Princípio Criativo (representado pela cor rosa).

No momento em que os seres humanos expandem essas Virtudes Divinas e preenchem seus corpos inferiores com essa energia, a personalidade humana começa a ser comandada por essa natureza superior. Diz-se, então, que o Cristo em cada ser começa a despertar; a partir daí, essas virtudes se expandem cada vez mais e o ser humano deixa de ficar centrado na sua personalidade, no seu eu inferior, no ego material; suas aspirações são cada vez mais elevadas e ele irradia Harmonia, Luz, Força, Amor e Perfeição ao seu redor. Quando o Mestre Jesus dizia: “Ninguém vai ao Pai, senão através de Mim”, ele se referia ao Cristo manifestado nele; por isso, despertar o Cristo e manifestar as suas vibrações é o caminho que conduz o homem de volta ao Pai (a Presença Divina).

Meditação para ativar a Chama Trina

Em meditação, ao encontrar nossa Chama Trina nos planos internos, somos amparados e supervisionados pelas Hierarquias de Luz formada por Anjos, Arcanjos e Mestres Ascencionados, elevando nossa frequência vibracional e expandindo nossa consciência para dimensões mais elevadas.

Dedique algum período do dia para fazer meditação, orações e preces para elevar sua consciência e iluminar sua vida no plano terreno. Escolha um local tranquilo, iluminado e silencioso. Comece com algumas respirações profundas, a Sagrada Respiração requer ritmo: a inalação, a sustentação, a expansão e a irradiação. Ao respirar sinta sua chama pulsar, ouça o seu coração.

Faça também essas afirmações de poder diariamente:

Eu Sou a renovadora e revitalizante Força da Chama Trina que flui sem cessar a toda a vida; 

Eu Sou a Chama Trina em seus corações, a Luz Divina e o Plano de sua vida.

Lembre-se de fazer esse decreto em voz alta, repetindo-o três vezes.

No Amor e na Luz!

Natállie Valleijo

Deixe um comentário