fbpx
Skip to main content

Chakras: Qual a importância desses vórtices de energia?

Chakras são vórtices de energia

Chakras são vórtices de energia. Em sânscrito, Chakra significa “roda”. Portanto, quer dizer que os Chakras giram/rodam, como vórtices, para mover a energia. Agem como antenas, recebendo e emitindo sinais de energia vital em pontos específicos do nosso corpo. 

Ou seja, esses centros de energia regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual. 

A técnica energética de cura Magnified Healing®, assim como Reiki, têm como proposta limpar, reintegrar e harmonizar todos os Chakras. Assim, é possível alcançar o equilíbrio em todos os aspectos de nossas vidas.

Os Chakras estão inter-relacionados com os sistemas parassimpático, simpático e sistema nervoso autônomo. Sendo assim, quando um chakra está desequilibrado, afeta os órgãos ao seu redor e, consequentemente, nossa energia vital. 

O registro mais antigo dos chakras é proveniente dos Vedas, as escrituras sagradas do hinduísmo, que surgiram no século 2 a.C.

Segundo os hindus, os chakras se encontram e fundem nas Nadis, que são caminhos invisíveis dentro do nosso organismo, funcionando como canais condutores por onde circula a nossa energia vital. Ou seja, cada chakra influencia uma ou mais áreas específicas da nossa personalidade e saúde.

Algumas passagens do Vedas falam que existem 32 chakras, e outras até 88 mil, mas a maioria concorda sobre a existência dos sete principais, que percorrem toda a nossa coluna vertebral.

A queda da humanidade e o desalinhamento dos Chakras

Quando a energia está se movendo para dentro e para fora dos Chakras, ela se move de forma espiralada. Esse movimento forma cones que se unem no centro do nosso corpo.

Quando houve a queda da humanidade, na era lemuriana, os Chakras se desalinharam e passaram da posição vertical para horizontal. Como resultado, isto impede que eles se alinhem e se conectem com os Chakras além do sistema físico, os Chakras superiores. Assim, perdemos energia vital.

A sua distância até a Luz é a mesma distância
de sua mente ao seu coração.”
Kuan Yin

Comentários (1)

Deixe um comentário