Chakras são rodas de Luz, centros de energia em nossos corpos. A palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda”, pois se acredita que eles são vórtices que não param de girar, agindo como antenas, recebendo e emitindo sinais de energia vital em pontos específicos do nosso corpo.
Esses centros de energia regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual.
Como estão inter-relacionados com os sistemas parassimpático, simpático e sistema nervoso autônomo, quando um chakra está desequilibrado, afeta os órgãos ao seu redor e, consequentemente, nossa energia vital.
O registro mais antigo dos chakras é proveniente dos Vedas, as escrituras sagradas do hinduísmo, que surgiram no século 2 a.C.
Segundo os hindus, os chakras se encontram e fundem nas Nadis, que são caminhos invisíveis dentro do nosso organismo, funcionando como canais condutores por onde circula a nossa energia vital. Cada chakra influencia uma ou mais áreas específicas da nossa personalidade e saúde.
Algumas passagens do Vedas falam que existem 32 chakras, e, em outras, até 88 mil, mas a maioria concorda sobre a existência dos sete principais, que percorrem toda a nossa coluna vertebral.
Diversas técnicas energéticas de cura, entre elas Magnified Healing e Reiki, têm como proposta limpar, equilibrar, reintegrar e harmonizar todos os chakras, para obtermos melhor equilíbrio em todos os aspectos de nossa vida. Você pode agendar aqui (inserir link) sua sessão de terapia energética.
Abaixo, segue um resumo de cada um dos setes principais chakras: